quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vou tentando entender ...

Ok, vou ter de escrever mais um texto. Cara, escreve faz bem, alivia o peso da alma, do corpo e da mente, mais creio que eu seja o mais sutil possível neste texto. Todo relacionamento tem seus momentos de crise, normal, não tem como tudo ser um mar de rosas. Mais de verdade, de qualquer crise que um relacionamento pode passar acho que tem uma atitude que é a mais cruel, a mais dolorosa que se chama “indiferença”. Sabe aquele momento em que você está a ponto de estourar, a ponto de matar um e precisa conversar e a outra pessoa permanece muda, quieta, indiferente ?! Sabe aquele momento em que você ta querendo conversa e a pessoa simplesmente se vira e vai embora ?! Sabe aquele momento em que você espera algo e não recebe nada ?! Pois é, isso machuca muito mais que palavras rudes. Passa uma impressão de que a pessoa ta pouco se lixando para seus pitis, suas reclamações, seus medos, ou qualquer que seja seus motivos para estar triste, nervosa, chorosa, etc, etc, etc. É, talvez seja o jeito do seu parceiro, homens costumam ser assim, mais não porque não se importam mais porque não querem brigar, não que nós mulheres precisamos ou queremos brigar, apenas precisamos conversar, botar pra fora as angustias. Só que tem uma coisa que não entra na minha cabeça, de fato, não consigo entender. Quando você conhece uma pessoa e ela já se mostra indiferente em alguns momentos, Ok, você se acostuma com isso, afinal, você a conheceu assim. Mais, como entender aquela pessoa que era uma grande compreensivo, sempre disposto a ouvir e a falar do nada se torna uma pessoa indiferente. Por mais que eu converse, ouça, fale, não compreendo. Eu entendo que a vida gira como uma roda gigante, que as coisas mudam, que as pessoas mudam, normal, mais creio que as pessoas mudam com um motivo, uma razão, não entendo como uma pessoa pode mudar do dia pra noite e simplesmente não saber explicar o porque, dar um motivo se quer. Aí que tá o problema, se a pessoa não sabe explicar, não dá uma razão nossa cabeça começa a funcionar e tenta arranja um jeito de compreender tudo o que ta se passando, só que muitas vezes essa solução não aparece. Sei que é um assunto intimo, um assunto meu mais eu precisava escrever sobre isso, pra desabafar um pouco. Só Deus sabe o quanto eu to tentando suportar e superar tudo isso mas, tá muito difícil. É complicado entender o que se passa na vida dos outros, eu tento acreditar que é estress, nervosismo do dia-a-dia, tento acreditar quando diz “não é com você” mais algo fica martelando na minha mente, como não é comigo ? Como se muda do nada, começa a tratar de uma forma hiper indiferente e não ser comigo. Me passa na cabeça sabe, afinal, ta cansado de mim, ta cansado do nosso namoro, enjoou ?! Mais quando falo sobre, diz “lógico que não”. Sério ?! Não é o que me parece. São tantas mudanças estranhas, passo noites em claro tentando entender o porque disso tudo, pensando onde será que eu to errando, pensando o que eu posso fazer pra mudar, pra melhorar, sei lá. Mais to cansando sabe, de arrumar uma explicação pra algo que é inexplicável. To cansada de perceber que muitas vezes só eu me esforço pra melhorar as coisas, parece que só eu que me importo, só eu que me preocupo. Enfim, não estou dizendo que tenho um péssimo namorado, ele é excelente, mais algumas coisas andam acontecendo, coisas que vão além da minha capacidade de entendimento, coisas que eu queria que fossem apenas pesadelos e não a mais pura realidade.

Obs: desculpe desde já o sentimentalismo, pelo modo confuso que este texto pode estar, pelas minhas confusões e desconfianças, sei que uma hora a coisa melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário