segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pense, decida ... e aja !


Ai ai, essa coisa de ano novo me cansa. Porque é assim, Uhuul ano novo, vida nova, tudo novo. Não, só o ano que é novo mesmo porque você ainda tem o mesmo nome, os mesmos gostos, os mesmos defeitos, o mesmo RG, provavelmente você terá de fazer as mesmas coisas chatas que fazia no ano anterior. Não to querendo ser sem graça ou ser estraga prazeres, mais cara, a única coisa que realmente muda é que você terá de trocar o 1 pelo 2 na hora preencher datas. Todo começo de ano é a mesma coisa, fazemos promessas e mais promessas, do tipo, em 2012 prometo estudar mais, mentira, se você não gostava de estudar em 2011 meu bem, não vai um réveillon que vai lhe transformar em um Albert Einstein. É, tem gente que promete emagrecer, Ok, normal as pessoas quererem entrar em forma, mais cara, se você não gostava de malhar e 2011 não vai ser 2012 que vai te transformam em uma viciada em exercícios físicos. Não me excluo desta lista de pessoas que usam o ano novo como uma desculpa para fazer coisas que não gosta, coisas que no fundo não quer, coisas que não fez antes. O que te impede em começar a agir AGORA ? Sem pensar se estamos em dezembro ou se estamos em janeiro, tipo não vejo diferença. Toda virada de ano é a mesma coisa, fico pensando no que posso melhorar, no que pode ser mudado, no que pode ser eliminado, enfim, como todo mundo, faço uma retrospectiva da minha vida. Todo mundo faz isso a cada réveillon, normal, acho que é até um costume. Porem, há pessoas que pensam, decidem e agem e tem aqueles que pensam, não decidem nada e se acomoda, tá bom do jeito que tá. Eu mesma, olho para trás e vejo centenas de promessas feitas e nem metade foi cumprida, vejo que queria mudar isso e aquilo, mais no meio do caminho, desanimei, desisti me acomodei. Neste novo ano não teria como ser diferente, já fiz minhas promessas, espero cumpri-las, espero chegar onde eu quero e espero não desanimar, não desistir. Todo ano é assim, o que me faz pensar se esse seria diferente. A questão é que, as coisas não mudam pelo fato de termos mudado de ano, as coisas mudam quando começamos a agir. Querer parar de beber mais viver indo em barzinho, querer parar de fumar mais estar sempre do lado de quem fuma, querer emagrecer mais não fazer exercício e não controlar a boca, fazendo ao contrario do que você deseja torna as coisas muito mais difíceis, o que era uma pequena promessa de ano novo acaba se tornando uma frustração. Por que não ? Afinal, você torce para atingir um determinado objetivo, mais se vê derrapando, se vê desistindo e obviamente não vê o resultado isso acaba sendo uma decepção, porque pensamos assim, “poxa, eu queria tanto mais não consigo”. Ah, cala a boca, as pessoas não conseguem as coisas porque não querem. Se você decide algo e se você for persistente, sim, você consegue. Ficar de boa olhando pro céu a espera de um milagre meu bem, não vai te levar a nada. Quem quer, tem animo, força, determinação de persistir num sonho, num desejo. Infelizmente a vida não é fácil e creio que ninguém te disse que seria fácil passar por este mundo, mais se acomodar e se lamentar, não é a solução das coisas. Sabe, talvez eu esteja seguindo aquele ditado: “faça o que eu falo e não o que eu faço”, aí de verdade ? Espero que seja só talvez, como todo mundo, espero que dessa vez eu consiga chegar mais longe e não me deixar abater na primeira barreira que aparecer. O mal de algumas pessoas, é que no primeiro obstáculo nos deixamos abater, tem uma passagem na bíblia que diz: “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam, mas Deus cumpre sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e assim vocês poderão sair dela”(I Coríntios 10:13), o sentido que esta passagem tem pra mim agora é que, todos nós sonhamos, desejamos algo e é correndo atrás que se consegue alcançar objetivos traçados, se você se esforça e corre atrás de um sonho hoje, certamente, haverão momentos de tempestade, momentos onde as forças, o animo, a vontade vão estar a prova, e isso que a palavra diz, surgirão obstáculos mais você sempre terá forças para superá-lo, basta querer, basta crer, basta acreditar. Renove sua fé todas as manhãs, acredite que é possível, vá e faça, no final dessa jornada o resultado será tua melhor recompensa, pois não existe coisa melhor do que a realização de um sonho e é mais gostoso ainda quando se lutou para tal coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário