domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma estranha em meio a multidão ...

Começo de 2011, mais um ano que se inicia e me vejo num mundo estranho, o meu proprio mundo desabou, sumiu, desapareceu ou qualquer outra coisa que tenha esse sentido. Me sinto sozinha, me sinto uma estranha dentro de mim mesma. Vejo meu mundo mudar por debaixo de meus pés, diante de meus olhos porém me sinto de mãos atadas, sem força ou energia para fazer com que isso não aconteça. Não vejo uma saída se quer, não encontro uma solução cabível a essa situação,  não vejo a tão falada luz no fim do túnel. É estranho pois ao mesmo tempo que estou num mar de rosas desfrutando de uma felicidade incomum, me vejo num mar de lágrimas onde desfruto de um vazio, de uma tristeza. Será que pode existir essa contradição em um só corpo ?! Se a regra é não existir esse tipo de coisa, eu sou uma exceção. Eu tenho um ótimo namorado, tenho mãe maravilhosa, tenho um irmão mais que adorável. O que me falta então, hein ?! Por que sentiria esse vazio tão imenso e devastador ?! É que eu para pra pensa, vejo os vários amigos do meu namorado ligando, convidando pra fazer tal coisa, se preocupando, lembrando da existência dele e nessas horas penso : cadê os meus que diziam me amar tanto ?! Talvez estejam festejando por ai com novos amigos, com os namorados, com familiares. Tem horas que paro pra pensa, será que pensam que só porque estou namorando não sou mais uma boa compania ?! Essa distanciamento não foi totalmente culpa minha, juro que tentei manter as coisas como elas eram, sei que também errei em algum momentos, sei que tenho meus defeitos, mais mesmo assim perdi algo que parecia tão concreto. Eu preciso tanto de um ombro amigo pra desabafa, mais encontro apenas o teclado e um blog pra pode postar meus pensamentos, medos, sonhos, desejos. Não os jugo por nada, afinal, cada um tem que seguir sua vida da melhor forma que o convém, mais no fundo tudo isso dói. Ok, porque não uso o ombro do meu namorado pra despejar o turbilhão de pensamentos ?! Simples, ele também tem a vida dele, as preocupações dele, os problemas dele e no fundo são os amigos que servem pra isso, mais afinal, de que amigo eu posso falar ?! Desdo meu ultimo aniversario meu conceito de amizade mudou, meu olhar sobre as pessoas mudou e sabe porque ? Simplismente porque fiz uma festinha em casa e NENHUM dos meus “melhores” amigos se encontravam lá. Tinham apenas os amigos do meu namorado, pessoas que mal conhecia mais que foram capazes de matar aula na faculdade pra poder ir na minha casa me dá os parabéns. Todas essas palavras podem doer em alguém que leia, mais certamente dói mais em mim mesma, eu, que sempre me dediquei, sempre fui fiel as amizades que tive e tenho. Dói mais ainda em saber que a única pessoa que pudesse aliviar essa dor está a quilômetros de distancia. Uma coisa que é fato, se eu não mandar mensagem de feliz natal, de feliz ano novo essas coisas, eu fico sem receber nada, se eu não puxo assunto no MSN, muitos nem falam comigo, estranha uma amizade que se julgue verdadeira ser assim neah ?! Se alguém ousar perguntar aos meus amigos quantas vezes me convidaram para alguma coisa depois de que comecei a namora, você poderá contar nos dedos de uma só mão os tão poucos convites que chegaram até mim. Pergunte aos meus considerados amigos, quantas vezes foram na minha casa, nem que seja para jogar uma conversa fora, tomar um tereré, ver um filme, aposto também que cada visita não passara do que tu podes contar nas mãos. Aproveite e pergunte também, quantos presentes me deram em datas importantes, você poderá se surpreender.  Só eu sei a dor que esses pequenos gestos me causaram, só eu sei o vazio que foi se formando dentro de mim e que só aumenta a cada dia pois a cada minuto que passa esse abismo aumenta mais e mais.Exagero ?! Talvez, mais nada foi inventado, não preciso mentir sobre essas coisas, afinal, não escrevo tudo isso querendo a piedade de alguem e sim sou apenas um sem humano desesperado tentando alivia o que se passa dentro de si. Pois bem, a vida é como um rio, as águas rolam, as coisas mudam, e eu vo levando como dá, tentando continuar da melhor maneira possível. Afinal, um eu ei de encontrar alguém que compartilhe a mesma idéia de “amizade” do que eu, afinal, sonha não paga nada neah ?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário