quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um país de todos ? Sério ?!

Tem tanta coisa se passando pela minha cabeça, tantos temas para escrever, mais deixa eu ver por onde eu começo. Hum ... Ok, decidido. Não sou muito de falar ou escrever sobre política, simplismente por este é um assunto que não me interessa. Ó, que bela cidadã eu sou, mais não posso ser hipócrita ao ponto de negar que a política não me interessa, mas não é esse o ponto em questão. Enfim, alguns dias atrás estava assistindo o De Frente com Gabi com a Gaby Amarantos e ela falou algo que me fez pensar. Houve um episódio na carreira dela que em um dos seus shows a roupa que ela estava vestindo se soltou e ela acabou ficando com os seios de fora, pessoas ficaram escandalizadas, que como uma cantora deixa uma coisa dessa acontecer, enfim, quando a Gabi perguntou sobre o fato para a entrevistada do dia, ela disse “que nosso país é muito hipócrita pois ficaram escandalizados com o fato dela ficar com o seio de fora em um show mais quando chega o carnaval o pessoal desfila nu na rua e todos acham lindo”, não me lembro as palavras dela mais foi basicamente isso. Depois disso eu fiquei pensando, acho que os valores do nosso país e dos brasileiros estão um tanto quanto distorcidos, meio que pelo avesso. Não entendo como as pessoas acham um absurdo, um escândalo uma mulher mostrar os seios em publico ou fazer um toless na praia mas achar lindo, achar uma arte as pessoas desfilarem nas ruas, aparecerem na televisão, em revistas, em jornais nus, apenas com uma pintura corporal, ou um micro acessório em alguns casos nem isso. Não entendo como tem pessoas que se mobilizam pra liberarem a maconha mais não se mobiliza contra a corrupção. Não entendo como há pessoas que se preocupam com coisas tão pequenas, coisas tão banais e deixa as coisas graves e urgentes passar pela sua vida sem se quer se movimentar para mudar algo. Vivemos numa poça de hipocrisia, que está nos afundando cada dia mais. Somos uma sociedade acomodada, que tudo muito bem, tá tudo muito bom, então pra que eu me importar. Cara, eu tento mais não entendo como que um político tem a coragem e a cara de pau de simplesmente botar no bolso, na meia, na cueca, o dinheiro do povo, o mesmo povo que muitas vezes rala, se mata, se esforça pra poder pagar seus impostos mais nem por isso possui uma boa educação para seus filhos, uma boa saúde pra atender a família, um bom transporte decente. Que país é esse onde as pessoas tem de ralar pra pagar impostos altos pra não receber nada em troca. Afinal, que merda de política é essa se uns tem tanto e outro não tem nem o básico para sobreviver. Que tipo de pessoa nós colocamos lá em Brasília pra poder responder por nós sendo que eles só pensam em seu próprio bem estar e que se fod* o resto dos brasileiros. Que merda de país é esse que tem justiça para um pobre coitado que roubou um pão pra mata a fome mais deixa livre um cara que rouba milhões dos cofres públicos. Brasil, um país de todos ?! Que todos ?! Todos que tem dinheiro só se for, porque o pobre quando precisa do sei país ele simplesmente lhe dá as costas. Enfim, não me excluo da lista dos acomodados, sei que não vou ás ruas, fazer algazarra mais cara, me indigno com as coisas que acontecem, me indigno com essa cultura brasileira cheia de desvio de caráter, cheia de hipocrisia, cheia de jeitinho brasileiro. Infelizmente, só fico na torcida para que num futuro qualquer as coisas possam mudar, os valores voltem a ter o mesmo significado e o Brasil, verdadeiramente, se tornar um país de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário