quarta-feira, 29 de junho de 2011

Porque cada um tem o direito de ser feliz ;)

Sinceramente, vivemos em uma sociedade cheia de pessoas hipócritas, vazias, egocêntricas e que se acham as pessoas mais corretas do mundo. Francamente, pessoas assim me enojam.
Hoje fiquei sem sono, fiquei vendo TV, e acabei vendo reportagens sobre a Parada Gay. Como sempre, houve agressão. Fico me perguntando o porque disso e sempre volto a pensar que há muitas pessoas não tem respeito ao próximo e querem exigir respeito do próximo. Não tenho nada contra o homosexualismo, tenho uma certa intimidade com esse mundo, já que muitos de meus amigos e conhecidos são homossexuais e eu os admiro e amo indiferentemente de suas escolhas. Aprendi a lidar com essas pessoas, assim como aprendo a lidar com a hipocrisia de outras. Num passado talvez fosse mais fácil deixar esse assunto de lado, mais hoje não dá mais. Não há como esconder, fingir que a homossexualidade não existe e que não está presente, ela está muito mais presente no nosso cotidiano como muitos imaginamMe irrita, me causa uma certa revolta quando vejo pessoas falando algo como "que nojo" quando vêem aquele casal homossexual da novela de mãos dadas. As pessoas julgam por querem expor uma coisa e mostrar que é normal. Não penso assim, não acho que a intenção é mostrar que é normal, até porque seria uma tentativa frustrada e seria muita pretensão querer mostrar normalidade disso num país machista e preconceituoso em que vivemos. Penso que apenas querem expor a realidade de nossa sociedade e mostrar que merecem respeito. Sim, qualquer pessoa merece respeito desde que saiba respeitar. Admiro meus amigos homossexuais por saber respeitar os outros. Não generalizo, obviamente tem uns que passam dos limites e realmente esse tipo de pessoa, tanto homo como hetero, não merece o respeito alheio. Eu penso que cada ser humano tem o direito de escolher o que é melhor pra sua vida, o que te faz feliz, o que lhe faz bem e não cabe a ninguém julgar essa escolha. O fato deles gostarem de pessoas do mesmo sexo não os torma menores, inferiores. Todos nós vivemos num mesmo patamar, ninguém é melhor que ninguém. Você raramente vê um homo torcendo o nariz quando presencia uma troca de afeto entre duas pessoas de sexo diferente. Você não ve homossexuais agredindo heteros por gostarem de pessoas do sexo oposto. Você não ve um homo xingando uma pessoa de "heterozinho". A única coisa que você vê deles, é a luta contra o PRÉ CONCEITO bobo que as pessoas criam dentro de suas cabeças e o pior é que passam esse preconceito adiante, a unica coisa que você possivelmente pode presenciar é uma troca de afeto tímido e receoso, com medo de alguém perceber e os julgar. Como que pessoas que não nos fazem nada pode merecer ser agredidos, ofendidos, xingados ou até mortos apenas por sua opção sexual. Cada pessoa faz suas escolhas, e ninguém tem nada a ver com isso. Não levanto a bandeira gay e falo que é normal, não é essa a intenção, apenas acho muita hipocrisia das pessoas acharem defeito nas outras pessoas sendo que muitas vezes essa pessoa é podre por dentro. Acho muito fácil você olha pra cara do outro e julga-lo por suas escolhas, pelo seus gostos mais é muito difícil olha pra dentro de si mesmo e apontar seus próprios defeitos. Não falo na intenção das pessoas mudarem de idéia e começar a achar normal, sinceramente nem tenho a pretensão de que as pessoas aceitem o homossexualismo, apenas espero que elas aprendam a RESPEITAR, essa é minha palavra de ordem, RESPEITO. Espero que as pessoas um dia aprendam a parar com atitudes preconceituosas, parem de entortar o nariz quando ver uma casal de homossexuais de mãos dadas, parem de falar coisa como "que nojo" quando pensar em um beijo gay, eles não julgam nojentos os atos de amor, carinho e afeto entre casais heterossexuais. As pessoas deveriam aprender que para ganhar respeito, tem que dar respeito, é uma troca. Chamar uma pessoa de viadinho, boiola, baitola, sapatão ou coisas do tipo, não vai te fazer melhor que ela, muito pelo contrario, tem atitudes assim só te rebaixam, porque de verdade, pessoa pra chega a esse nível pra se sentir melhor que o outro, é que não passa de um pobre coitado. Dessas pessoas sim, devemos ter dó, pena, porque para pessoas medíocres e hipócritas não há remédio a não ser o nosso total desprezo, porque, no fundo, é apenas isso que elas merecem
.
.
Lembre-se: para não ser julgado, basta não julgar e para ser respeitado, basta respeitar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário