sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que nunca muda ...


Estava eu aqui pensando, é, o que mais faço na minha vida é pensar. Todos falam que o tempo melhora as coisas, que as coisas mudam com o tempo, pois bem, não creio que o tempo resolva tudo, tudo mesmo. Fico vendo a vida passar diante de meus olhos e mesmo assim, alguns fatos não mudam. Certas coisas não mudam nem com reza meu caro amigo, amigo ?! Que amigo, mal sei quem se interessa por ler isso alem de meu próprio namorado que deve usar meu blog pra saber mais sobre mim, sobre o que eu penso, mais pelo menos ele se importa. Há algum tempo atrás escrevi sobre como me sentia sozinha neste mundo, se quer saber, passaram se meses e nada mudou. Não me preocupo de escrever belas palavras aqui com medo de magoar alguém, alguém que nem se importa se já me magoou algum dia ou não. Não me preocupo também porque sei que nenhum dos meus amigos “perdem seu tempo” abrindo meu blog pra ler o que eu posto, pra saber como anda minha vida ou sei lá o que. Ninguém se importa, este é o fato, essa é a realidade. Será que não to sendo injusta ou grosseira demais ?! Talvez, mais mesmo assim não me calo. É irônico pensar que passei meus 20 anos dando valor as grandes amizades mais quando olho pro lado não vejo ninguém. Não vejo ninguém me ligando, me chamando pra sair, me ligando pra saber como eu estou ou apenas pra dizer que sou importante. É talvez eu na tenha importância nenhuma pras pessoas, a não ser pras pessoas que eu devo, ah essas sim me ligam todo mês. Talvez eu esteja dramatizando uma coisa banal, talvez eu esteja sendo sensacionalista demais, mais será ?! Não creio que seja normal uma pessoa há meses olhar sua caixa de mensagem e ter apenas mensagem do namorado. Não creio que seja normal só encontrar uma grande amiga nos barzinhos da cidade. Não creio que seja normal passar meses sem ouvir uma voz que antes lhe parecia tão presente e agradável. Não é normal uma menina de 20 anos olhar pra trás e não saber mais com quem ela poderia contar em momentos difíceis é tudo isso que acontece comigo. Hoje não sei mais a quem pedir um ombro amigo se alguma desgraça vir a acontecer comigo. Não sou uma pessoa de sentir inveja das outras, mais sabe o que eu invejo ?! Eu invejo aquelas pessoas que mesmo na correria do dia a dia arruma um tempinho pra sair com os amigos e colocar a fofoca em dia. Quando vou a restaurantes, barzinhos, sempre vejo mesas rodeadas de pessoas, rindo, brincando, brindando, abrindo o livro de suas vidas umas com as outras e eu não sei mais o que é isso. Se sofro, sofro sozinha, se me alegro, me alegro sozinha, se choro é o travesseiro que me conforta. As vezes penso que vou morrer dessa forma, vivendo eu, meu marido, meus filhos, netos talvez. Antes eu imaginava ter a casa cheia aos domingos, não imagino mais. As pessoas com quem arquitetei planos pra velhice não estão mais por perto, mais mesmo assim fazem o possível pra estar, de alguma forma, presente. Engraçado ver o esforço de quem ta longe e ver a falta de consideração de quem ta perto. Eu penso nos meus amigos todos os dias, nunca deixei que gostar deles, mais sinceramente, cansei de tentar manter as coisas como eram, cansei de ser a única a ir atrás, a correr atrás, a sempre agitar pra marcar algo de se ver. Vim e fala “agente podia se ver” é a coisa mais fácil do mundo, mais ninguém aparece de surpresa na minha casa, ninguém me liga numa noite qualquer e fala “vem aqui em casa, quero te ver”, ninguém nunca age, apenas falam. Muitas vezes palavras em vão. Não posso falar que nunca falei palavras em vão, ou pra não magoar alguém, acontece. Por isso não os julgo por isso. Ninguém é obrigado a amar alguém, a gostar de alguém, a aturar alguém, e não vai ser eu que vou cobrar essa obrigação de uma pessoa que se diz amigo. Sei lá sabe, talvez um dia, espero que antes de eu morrer, eu ache pelo menos um ser humano que aprenda a valorizar minha amizade como eu valorizarei a sua. Talvez eu esteja sonhando neste momento afinal, se a coisa não mudou em 20 anos por que mudaria daqui pra frente ?! Sinceramente, sobre este caso, não tenho muitas visões otimistas, até porque já me provaram muito do contrario.
.
.
P.S.: não quero generalizar ainda tenho alguns, poucos, bem poucos amigos, e me desculpe se minhas palavras magoou alguém, ei, mais pra que to pedindo desculpas se ninguém mesmo “perde tempo” lendo meus textos  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário