quinta-feira, 7 de abril de 2011

É que, no fundo, a esperança ainda reina ...



Não é nada legal, machucar ou ser machucado, em especial é pior a segunda opção. Desde que me entendo por gente, o que não deve fazer muito tempo, sempre soube que nada é um mar de rosas, nada são flores, o que de fato é verdade. A vida seria linda se fosse perfeita, mais a vida também seria bem entediante, banal, sem graça tipo xuxu, queria entender como as pessoas comem esse negoço ai, ô treco mais xoxo gente, mais enfim cada ser humano com seus gostos e preferências né ?! Voltando ao foco deste texto, o caminho da vida nem sempre é rodeada por lindos campos verdes, com árvores cheias de flores e frutos, não, da vida nem sempre temos essa visão. Muitas vezes esses belos campos são substituídos por abismos, terrenos rochosos e terra seca, esse é sempre o lado da vida que a maioria das pessoas fingi que não existe. Infelizmente as coisas ruins estão emboladas ao meio das coisas boas, que mal percebemos que eles estão por perto, rondando esperando o momento inoportuno para mostrar sua cara. Uma cara com lágrimas, dores, remorsos entre outras coisas ruins que um ser humano pode sentir. Mais mesmo nos tempos de tempestade devemos aprender a ver aquele pedacinho bem azul que ainda aparece, meio tímido, no meio das nuvens. A esperança, os sonhos, eles tem que existir para que possamos nos sentir vivo ao meio das dores. Falam que o tempo é um ótimo remédio pra essas coisas de sofrimento, dor e blá, blá, blá, talvez seja, mais o ruim é que quando mais dói é quando ele demora mais pra passar. Quando estamos em situações prazerosas, o tempo passa voando, que quando nos damos conta já se foi, agora se estamos em meio a tempestade cada minuto que se passa parece ser eterno. Essa lei do tempo é injusta conosco, mais fazer o que ?! Temos que aceitar certas verdades como essa. Por mais machucada que eu esteja, por mais calejada que eu seja, por mais forte que minha alma tente ser tudo ainda dói. Malditas são as lembranças que somem, mais numa palavra qualquer, ou numa atitude qualquer eles voltam a tona, tomando a energia, a alegria, a felicidade do seu corpo e substituindo essas coisas, por sentimentos nada agradáveis. Eu prometi ser forte, até tento ser, mais infelizmente fui feita de carne, osso e coração, e não de ferro ou aço. Nessas horas eu penso, o que define “ser forte” ?! Neste caso o que conta é a força de vontade para superar, passar por cima de uma coisa delicada e dolorida, não são os músculos, que define quem é ou não forte diante de situações difíceis. O duro de tentar ser forte é que no fundo eu sei que não passo de uma menininha frágil querendo um colo pra pode desabafar, pra poder soltar de dentro de mim aquele monstro que está aprisionado, botar pra fora toda dor, toda angustia, todo sofrimento. Mais não, não posso me deixar abater dessa forma, não posso e não quero. Quando você se rende a alguma coisa, essa coisa te domina, quero acabar com essa dor antes que ela acabe comigo. Querer pode ser um verbo pequeno se comparado a força de vontade que eu tenho para enfrentar tudo de cabeça erguida e seguir em frente, sempre em frente. Tudo ainda está presente em mim, principalmente as lágrimas, á, as lagrimas aquelas gotinhas salgadas e teimosas que isistem em saltar de meus olhos demonstrando a fraqueza que possuo dentro de mim. Muitas vezes elas chegam á bordas de minhas pálpebras mais eu as ordeno que volte lá pra dentro, lá no fundo para que ninguém as possa ver. Mais tem horas que elas são bem insistentes, e conseguem me vencer, ao cair uma, eu me derreto, daí eu deixo rolar e caem várias, porque lágrima é assim, andam em bando, se uma sai todas fazem o esforço que for para saírem também. Talvez seja bom sofrer, aprender com os erros, porque assim nos tornamos, digamos, menos vulneráveis, sabe como é esses clichês que todos nós estamos cansados de saber e ouvir por ai, mais que não deixa de ser verdade, um que vem bem ao caso é "a dor é inevitável, sofrer é opcional". Eu não culpo ninguém, não jugo ninguém, pela dor que hoje eu sinto dentro de mim. Sabe, aconteceu, não foi premeditado, de que adianta ficar remoendo uma coisa que já passou, isso só faz a ferida se escancarar mais e mais. Eu deixo as coisas rolarem, deixo o tempo, á o tempo, ir passando por mais devagar que seja, mais tenho certeza de que ele passa e com ele a dor vai se indo para longe, ou vai ter sido guardada, sabe aquela gavetinha de lembranças ?! É talvez um dia essa dor se misture com outras lembranças e assim seja esquecida completamente. No final eu torço pra tudo da certo, para a minha vida voltar ao normal, meu relacionamento voltar a ser como era, mesmo em meio de tanta dor e lágrimas ainda tenho fé, coragem e esperança afinal, sem essas antigas companheiras eu não chegaria onde estou hoje. É com esse pensamento que vou seguindo em frente, sempre.
.
Como diria Dory (Procurando Nemo):
"Para achar a solução, continue a nadar, continue a nadar, thup thup thuru"

Nenhum comentário:

Postar um comentário